quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Caricatura nota 10 (mil)

Segundo o site do Salão de Humor de Piracicaba, o Grande Prêmio da 39º edição – Zélio de Ouro, no valor de R$ 10 mil, foi concedido a Bruno Hamzagic, de Taboão da Serra (SP), primeiro colocado em Caricatura.
O artista retratou o trompetista Louis Armstrong. “Ele faz parte do meu dia-a-dia. Trabalho ouvindo suas músicas e sempre tive vontade de desenhá-lo. Desconstruí a imagem mantendo a personalidade de Armstrong, é assim que elaboro minhas obras. Capto primeiro a personalidade e, depois, detalho os traços físicos”, comenta Hamzagic, que recebeu o troféu das mãos do próprio Zélio Alves Pinto, autor do troféu e um dos fundadores do Salão.

Além do taboanense, outros três brasileiros foram premiados no Salão deste ano. O primeiro lugar em Tira foi para Rafael Corrêa, presente na cerimônia, e o prêmio para obras sobre Intolerância foi para Rodrigo Machado Rosa, ambos de Porto Alegre (RS). Ulisses Araújo, de Paraíba do Sul (RJ) levou o Prêmio Câmara de Vereadores de Piracicaba (R$ 3.131,11). Os prêmios em Cartum e Charge foram concedidos, respectivamente, ao ucraniano Oleksy Kustovsky e ao mexicano Angel Boligán.

Parabéns bruno, você realmente é fera!

Para conferir todos os trabalhos - Premiados e Selecionados - acesse o nosso facebook: http://facebook.com/salaodehumor.piracicaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário