segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Acabou a Graffiti

Depois de 17 anos de publicações, chega ao seu término a revista Graffiti 76% quadrinhos que já ganhou sete HQ Mix - o "oscar" dos quadrinhos -  e lançou muitos artistas brasileiros e até estrangeiros.

O impresso teve apoio da prefeitura de Belo Horizonte por todo estes anos porque seus editores souberam aproveitar a lei do governo de incentivo à cultura, naturalmente, por terem apresentado seu projeto com clareza e objetividade, o que foi crucial para sua aprovação -  segundo Fabiano Barroso, um dos editores.
Fabiano também afirma que "Este número será o último, mas não porque o incentivo acabou. Afinal, não só poderíamos (tentar) renová-lo, como também tentar produzi-la por outros meios. Acho que a "Graffiti" já se esgotou como proposta editorial, afinal são 17 anos fazendo a revista."

A edição de número 23, teve seu lançamento numa quinta-feira (dia 06/09/2012) no bar CCCP (Rua Levindo Lopes 358, Savassi), em Belo Horizonte.

Sobre ela, Piero Bagnariol (quadrinista italiano radicado há 20 anos em BH) define: “Nesse número, trabalhamos com o tema linguagem, mostrando as possibilidades de o HQ transitar entre fotonovela, desenho abstrato, animação em fotograma, histórias sem diálogo e em língua estrangeira. Mostramos extremos, com autores brasileiros, peruanos, colombianos, ingleses e italianos. Além disso, há expressiva participação de mulheres em seis das 13 HQs”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário