terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Nássara 100 anos - o convite

Este evento vai ser no Centro do Rio de Janeiro, ninguém pode perder!

CURIOSIDADE:
"Dono de um traço muito particular, Antônio Gabriel Nássara era compositor e caricaturista. No ano em que se comemora o centenário de seu nascimento, os cariocas é quem ganham de presente uma exposição no Centro Cultural Justiça Federal, no centro do Rio. O projeto começou há mais de dois anos numa parceria entre Zé Roberto Graúna e Jorge de Salles. Nássara foi amigo e parceiro de Salles a quem presenteou com um acervo de quase 200 desenhos originais.

O evento será aberto ao público a partir do dia 15. Uma curiosidade mórbida: no ano de sua morte (1996) Nássara ilustrou o livro infantil “Moça Perfumosa, Rapaz Pimpão", mas faleceu antes de ver publicado. Da mesma forma, Jorge de Salles não poderá comparecer pessoalmente ao evento que tanto se empenhou para realizar. Infelizmente o artista faleceu no mês passado, devido a complicações de uma cirurgia realizada no fim de outubro.
Mas guardemos as lágrimas. Certamente a talentosa dupla está em algum lugar do plano espiritual curtindo um sambinha e fazendo desenhos maravilhosos. A exposição “Nássara 100 Anos” vai até 06 de fevereiro, de 12h às 19h, com entrada franca." Texto (ctrl C + ctrl V) do site do Pedro de Luna (JB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário