segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

8º Encontro Anual dos Cartunistas/RJ

Sábado, 08 de dezembro de 2012, dia belíssimo de sol...que fez com que as praias do Rio de Janeiro ficassem maravilhosamente lotadas. Este é o pôr-do-sol clicado pelo amigo Beto Potyguara, que por sinal, fez uma ótima cobertura do evento.
Segundo Potyguara, que gerencia o blog da República dos Quadrinhos, diz que o Encontro dos Cartunistas no Rio de Janeiro é "consolidado no calendário do país e realizado na base de muita guerra e perseverança por parte do seu idealizador, o evento encanta pelas exposições sempre de altissíma qualidade e pelo ideal de intercâmbio entre os artistas do traço."
O calor que ocorreu no dia do evento, vinha do céu e das pessoas que também encheram os bares a beira mar. E no Sindicato do Chopp no Leme não foi diferente, aliás foi sim, pois havia um encontro extraordinário de pessoas naquela tarde, além dos costumazes frequentadores, banhistas, turistas...mais um ajuntamento de cartunistas, chargistas, caricaturistas, designers, intelectuais, pesquisadores...enfim, uma tarde muito especial patrocinada pela Unimed.
Dentro do restaurante estava rolando a exposição de duas pessoas ilustres: Amorim e Mayrink (homenageados deste ano). 
Abaixo, os desenhos de Amorim e Mayrink.

 
Ferreth (nosso "maluco-beleza), o principal organizador - que todos os anos escolhe duas celebridades do traço do humor nacional -, resolveu exaltar os trabalhos desses dois brasileiros. Amorim nascido no Rio de Janeiro e Mayrink mineiro das terras de Ziraldo (Caratinga).
 Paralelamente acontecia a exposição de outros colegas do traço, como você pode ver na listagem acima.
 
 
 
 

Os caricaturistas ao vivo também abrilhantaram a festa por lá, eis alguns deles: Guedes e Magon.

Abaixo, vídeo produzido pelo designer gráfico Gecelmo
"O coração alegre é um banquete contínuo."  (Provérbios 15.15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário